sábado, 4 de outubro de 2014

QUESTÃO DE FÉ: ATEUS ACUSAM OS CRISTÃOS SEREM TÃO ASSASSINOS QUANTO OS TERRORISTAS ISLÂMICOS

Imagem 1
     
     ACUSAÇÃO: Críticos à fé cristã afirmam que não é só os Terroristas islâmicos, como por exemplo esses que participam do estado islâmico, que cometem atrocidades em nome da fé. Uma parte da história do cristianismo está manchada de sangue inocente. As cruzadas e a inquisição são exemplos claros que cristãos também são assassinos.

vejamos a resposta que se segue.

    RESPOSTA: Em primeiro lugar, cabe-nos dizer que esta acusação acima é um erro anacrônico clássico que demonstra que quem o declara não conhece bem o contexto histórico onde o cristianismo praticou essas atrocidades e por isso chega erroneamente a essa conclusão.

     Em segundo lugar, esses "cristãos", eram pessoas QUE NÃO TINHAM NADA A VER COM CRISTO. Na prática eram tão ateus quanto os ateus de hoje e os terroristas do oriente médio mostrados nesse vídeo, pois as mortes eram por motivos de ocupação territorial e interesses políticos do PAPA, coisas que foram combatidas por pessoas como MARTINHO LUTERO e que não tinham nada a ver com o evangelho de Jesus, apesar do nome de Jesus ter sido usado indevidamente como motivo para cometer essas atrocidades.

    Em terceiro lugar, as CRUZADAS que tinham o "objetivo santo" de retomarem os lugares sagrados tomados pelos islâmicos na verdade era uma guerra de interesses. A "SANTA INQUISIÇÃO" era outro ardil do PAPADO para MATAR E CALAR os CRISTÃOS que FALAVAM CONTRA as práticas errôneas que a IGREJA CATÓLICA praticava a mando do PAPA. Eles eram sentenciados a morte como bruxos e hereges. O próprio LUTERO foi excomungado da igreja por ser considerado HEREGE.
    
     Em quarto lugar a religião islâmica é muito diferente da religião cristã. A diferença básica é que Alá, não é o mesmo Deus da Bíblia. Alá manda matar os que não aceitam a fé, enquanto que no Antigo Testamento Deus mandava matar os habitantes dos lugares em que os israelitas iriam ocupar, na tomada da terra prometida, ou em combates contra exércitos que queriam tomar a terra de Israel. Esses combates eram comuns na antiguidade. Deus nunca mandou matar a quem não quer aceitar a fé cristã. Se no passado isso aconteceu, não foi por mando de Deus mas por homens gananciosos que ocupavam lugares de liderança na Igreja Católica.

    Cristãos falsos, como os que obedeciam a igreja católica na Idade Média assassinando quem se opunha a ela, por mando de homens e não por Cristo, que mandou amar a todos, realmente não tem diferença nenhuma dos terroristas islâmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário